Aqui você encontra livros que contam experiências pessoais, registros familiares marcantes, eternização de memórias e da história familiar´. 

O registro dessas histórias é um importante documento para futuras gerações, para familiares e para compreender a dinâmica da sociedade em um determinado período. Alguns desses livros encontram-se disponível para venda, outros foram feitos para distribuição restrita entre familiares e amigos. Para conhecer mais sobre o projeto de LIVROS DE FAMÍLIA, entre em contato conosco. 

Relatos pessoais

Tantas vidas, Severina

Neste emocionante relato, Nete Moraes conta a trajetória de vida e luta de Severina, que veio ainda menina do Nordeste para a Zona Leste de São Paulo. Catou latinhas, papelão e o que pudesse encontrar nas ruas para vender e ajudar a família. Aos 14 anos começou a trabalhar em uma fábrica. No emblemático ano de 1968 passou a ter contato com jovens da Juventude Operária Católica (JOC), frequentar reuniões, se informar e, na convivência com a igreja progressista e o chão de fábrica, desenvolveu uma profunda consciência de classe. 

Leia mais 

capa persp severina.jpg

Andanças de sobrenome

Este relato começou a ser construído por um menino que não enxergava no escuro e vivia em lugares onde os vizinhos se reuniam depois do jantar em calçadas e varandas e ali contavam histórias de outros tempos.

O livro Andanças de sobrenomes não conta apenas a trajetória da família Cecchini, mas, outras que em torno dela foram se agregando por vínculos matrimoniais, como os Oliveira Jordão, os Teixeiras, de Portugal e os Santanna e Machado.  

CAPA_E_CONTRACAPA_ANDANÇAS_sem_fundo.jpg

Fé nos revezes da vida

Em Fé nos revezes da vida, os filhos do "seo" Pacífico Sparvoli quiseram fazer-lhe uma homenagem no aniversário de 50 anos de casamento com dona Lourdes. O presente, além da festa, foi um livro com suas memórias e fotos.

f%C3%A9+nos+revezes+persp.jpg

A árvore escondida

Mestre em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social e educadora popular, Cecilia Vaz apresenta neste livro uma experiência comovente. Deixando a confortável sala de aula de uma escola particular, mergulha em um universo desconhecido para ir ao encontro de uma “Utopia Realizável”! Imbuídas dos princípios educacionais de Paulo Freire, ela e outras professoras desembarcaram no Jardim Esperança, rumo à Rua das Margaridas para realizar o grande desafio de alfabetizar adultos e dar ferramentas para que pessoas comuns da periferia do Rio de Janeiro se tornem cidadãos.

Capa arvore perspectiva.png

Nosso Legado

Em Nosso Legado, João e Eva Klinger, judeus octagenários, deixam para seus filhos e netos um relato emocionante da vida em campos de concentração durante a Segunda Guerra mundial. Ambos só vieram a se conhecer no Brasil, se casaram, reconstruíram suas vidas e deixaram este legado que mescla a história da ocupação alemã na Tchecolosváquia com fotos e documentos pessoais da infância e juventude de Eva e João.

nosso+legado+persp.jpg