capa chegou tua vez moleque.jpg
Chegou a tua vez, moleque!

Autor: Mouzar Benedito

240 páginas 

 

ISBN 978-65-87633-03-9

 

Preço sugerido : R$ 40,00

Sinopse

Em uma cidade decadente no Sul de Minas, um garoto que sonha sair daquele lugar para ganhar o mundo. Roubo de frangos para fazer ceias de madrugada, bebedeiras, serenatas, puteiros, farras, e muitas lembranças – como se os seus 16 anos fossem uma vida com longo passado – passam a ser o cotidiano de Moisés, carregado de aventuras, sonhos e temores.

Chegou a tua vez, Moleque! é uma deliciosa aventura sobre tornar-se adulto sem perder a ingenuidade e os sonhos de infância.

 

"Chegou a tua vez, moleque! é a mais oportuna obra para ser lida no momen­to em que vivemos. Mouzar Benedito abre as portas de um mundo no inte­rior de Minas, pleno de humor ingênuo, que nos lembra: o que deveria nos mo­ver é o altruísmo, a solidariedade, o res­peito e o sentimento de compreensão para com os simples, os humildes, os loucos e as prostitutas.

O moleque Moisés, um solidário tra­vesso e irreverente, e dezenas de ou­tros personagens, nos fazem rir num momento e nos comovem em outro. É como entrar numa bolha do mais puro oxigênio na atmosfera contaminada pela intransigência, pelo despotismo, o negacionismo e a insensibilidade.

As aventuras e travessuras do mole­que conduzem o leitor ao dia a dia dos moradores dessa pequena cidade do Sul de Minas, no início dos anos 1960, onde todos têm uma sina: fugir impe­riosamente para os grandes centros em busca de trabalho e educação por cau­sa da decadência econômica da região.

Mouzar Benedito é um autor sensível à vida, com um texto que flui fácil do iní­cio ao fim. Seu moleque Moisés é para ser lido de uma sentada. E relido, por­que carregado de ensinamentos sobre uma postura digna de vida." 

(Marcos Wilson Spyer Rezende)

"

Ah... O mapa... Não imaginava que existia isso quando ficava sentado no quintal de casa olhando o mar de morros que se estendia por muitos e muitos quilômetros. Cafezais ficava na linha de cumeeira de uma serra, e do quintal de casa tinha uma vista muito bonita, dava para ver longe.

Sem freguês na loja, fiquei sentado no degrau de uma das portas, me lembrando da primeira vez que vi um mapa. Eu tinha oito anos.

"
Autor

Mouzar Benedito  é jornalista, nasceu em Nova Resende (MG) em 1946, o quinto entre dez filhos de um barbeiro. Trabalhou em vários jornais alternativos (Versus, Pasquim, Em Tempo, Movimento, Jornal dos Bairros – MG, Brasil Mulher). Estudou Geografia na USP e Jornalismo na Cásper Líbero, em São Paulo.

Pela Limiar, além Chegou a tua vez, moleque!, tem publicado os seguintes títulos:

 

O mistério do obelisco

Palavra de caipira

João do Rio, 45

Coleção Bill Ferrer

 

Trem Doido

 

O Tropeiro que não era Aranha nem Caranguejo

 

Memória Vagabunda

 

Edited Image 2018-01-18 18-52-07
PODE TE INTERESSAR TAMBÉM
Outros títulos de Mouzar Benedito
capa caipira perspec.jpg

Palavra de

caipira

O_mistério_do_obelisco.jpg

O mistério do obelisco

Trem doido

João do Rio, 45

Edited Image 2016-06-22 21-56-11
tentaculos do polvo.jpg

Coleção Bill Ferrer