Rua Inácio Pereira da Rocha, 172, * Vila Madalena * São Paulo 

www.editoralimiar.com.br - comercial@editoralimiar.com.br

Tel. 11 9 4384-8785


Hambre del Alama -
As escritoras e banquete de palavras 

Autora : Carla Cristina Garcia

144 páginas 

ISBN 978-85-88075-61-0

PROMOÇÃO ATÉ DIA 31 DE AGOSTO: R$ 18,00

Ver carrinho (0)‏

À ESCUTA DE CLARICE LISPECTOR 

 

Autor : Dani Kanaan

A Hambre del alma, a fome da alma, é algo que muitas mulheres (e homens) sentem. A partir da análise das obras de importantes escritoras, como Virgínia Wolf, Laura Esquivel e Nélida Piñon, a autora busca a reflexão de como as mulheres desenvolvem suas vivências e experiências sensoriais nos ambientes da "comida", do alimento não apenas do corpo, mas, principalmente, da alma.

Hambre del Alma fala de como escritoras saciaram esta fome da alma por meio da escrita, da culinária e da arte. A narrativa é uma cura, e os cadernos de receitas muitas vezes trazem diários embutidos neles, observações e frases, sentindo o sabor na boca. A cozinha é um local de criatividade, de narração, as receitas contam histórias, a comida sociabiliza, acolhe, é amor, é nutrição para a alma. A comida une o público e o privado.   

A autora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carla Cristina Garcia é mestre e doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde é professora e pesquisadora, e pósdoutora pelo Instituto José Maria Mora, no México. Desde a graduação se dedica a temas relacionados ao universo feminino e à pesquisa de gênero.