A passagem proibida





Por Ieda Estergilda de Abreu


A PASSAGEM PROIBIDA, de Mustafa Yazbek, editora Brasil Tropical, 2018.

Um livro que pode ser lido por jovens e adultos, adultos jovens e vice-versa, os limites não são tão claros, nem precisam ser.

Ao longo de uma trama bem montada, o pescador Jonas conta uma história sobre cavalos-marinhos, em que se percebe que nossos limites, na maioria das vezes são impostos. Elementos como coragem, inquietação e curiosidade entram para mostrar que um vasto universo pode ser desvendado, uma passagem proibida ser ultrapassada.

Mustafa Yazbek, autor de 17 livros, é também tradutor, historiador, publicitário e vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura Infanto Juvenil em 1986, com A Morte na Selva. Profissional na área editorial desde 1983, edita livros de arte e obras paradidáticas de História e literatura infanto-juvenil.

Nasceu em Arapongas, Paraná, passou a infância na Colômbia, de volta ao Brasil, radicou-se em São Paulo desde 1960.

A imigração libanesa é um dos principais focos de atração deste autor.


_______________


Ieda Estergilda de Abreu é escritora, jornalista free lance, natural de Fortaleza (CE), mora em São Paulo desde 1975. Escreve poesias, crônicas, algumas histórias, já fez resenhas para a Global Editora, revistas Bons Fluidos, Bodisatva, Jornal do Escritor (UBE-SP). Publicou: Mais Um Livro de Poemas, Grãos, A Véspera do Grito e O jogo do ABC, poesias.
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo