top of page
capa saneamento e saude catadores.jpg
Saneamento ambiental e saúde do catador de material reciclável 

O livro - uma iniciativa da ABES-SP (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), que conta com o apoio e produção da Editora Limiar - apresenta diversos aspectos do trabalho dos catadores de material reciclável, sua organização em cooperativas, cuidados com a saúde e com o meio ambente, legislação, logística de instalação de cooperativas entre outros temas, escritos por uma equipe multidisciplinar. O lançamento ocorreu no dia 9 de novembro de 2018, no auditório da Cetesb, em São Paulo.

 

Saneamento ambiental e saúde dos catadores de material reciclável não está à venda. Ele pode ser baixado gratuitamente por aqui. Empresas, organizações e órgãos da administração pública que desejarem imprimir o livro com sua respectiva logomarca devem procurar a coordenação da ABES-SP para obter os detalhes para a publicação.   

figura 5.jpg
cataparana (6).jpg
foto 3.jpg
Conexão Solidária 

​​
No dia 20 de setembro de 2011, a Conexão Solidária, da Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS), inaugurou seu showroom em São Paulo com mais de 500 produtos.

No mesmo evento foi apresentado à imprensa e ao público, o livro Conexão Solidária, Diagnóstico dos empreendimentos solidários – produzido e editado pela Limiar a partir de duas pesquisas encomendadas pela ADS para conhecer o perfil dos empreendimentos solidários – cooperativas e comunidades – e o conhecimento do mercado sobre esses produtos.  As pesquisas se centraram em quatro segmentos: indústria, artesanato, reciclagem e confecção. “Além dos gráficos e análises sobre o perfil e o potencial desses segmentos, o livro agregou matérias feitas com as cooperativas e entrevistas com dirigentes da ADS, o que proporcionou um resultado muito mais rico do ponto de vista da informação”, avalia o editor do livro, o jornalista Norian Segatto.
Encartado ao livro, foi produzido um CD com informações e análises adicionais.
O livro não está disponível para comercialização, os interessados em obter um exemplar devem entrar em contato diretamente com a Agência de Desenvolvimento Solidário.

bottom of page